terça-feira, 7 de abril de 2015


Um paraíso chamado MUSSULO.....

Há muito tempo que queríamos ir ao Mussulo, mas o facto de termos duas miúdas sempre com testes, fichas ou trabalhos, não nos deixa muito tempo para esta viagem, tão ansiada!

Os nossos fins de semana são completamente geridos em função delas!

Desde já o meu muito obrigada ao Colégio Português de Luanda!!

Os pais sofrem!!

Além disso, das duas vezes que tivemos disponibilidade para ir, de uma vez esteve mau tempo e da outra o Vi ficou doente.

Mas desta vez planeámos tudo e aproveitando um fim de semana de 3 dias consagrado ao Dia da Mulher, lá fomos os 5, à praia, na ilha do Mussulo.

Saímos cedo de casa e fomos até ao Restaurante Embarcadouro.


Nós adoramos este restaurante pois fica num sitio lindo, é buffet e a comida é ótima, os pratos quentes são muito variados, cerca de 10 diferentes e super bons e as entradas são maravilhosas. No entanto,  as lagostas são a pérola da casa, são fantásticas e além disso, nunca acabam!!!
E nem vos conto as sobremesas...pão de ló húmido, mousse de chocolate e de maracujá, salame, frutas laminadas, semi-frios variados, pudim de ovos, pudim de ovos com café, bolo de coco, bolo de bolacha, etc, etc....

Além disso, este restaurante ainda possui um resort na Ilha do Mussulo, chamado Roça das Mangueiras.


Se comprarmos as passagens para a ilha neste restaurante sai mais barato e é mais cómodo pois podemos deixar o carro no parque privado e não perder tempo à procura de lugar. Neste sitio os lugares para estacionar não abundam e pode esperar-se horas por um lugar ou então colocar o carro ao longo da estrada…com miúdos esqueçam!!!

Ao chegarmos ao sítio onde se apanhava o barco, estranhámos não haver pessoas nos barcos grandes que faziam a travessia. Segundo me disseram, estes barcos asseguram a travessia durante a semana. E enquanto andávamos pelo deck do embarcadouro, víamos várias lanchas rápidas (táxis)a sair e a chegar, e eu disse para o Marco:

- Já viste estas lanchas, parecem aquelas lanchas rápidas que nos levaram à ilha Saona na Republica Dominicana, não é?

- Sim, eram assim.

- Era giro os miúdos andarem numa coisa destas, deviam adorar!

Qual não é o meu espanto, quando o guia nos indica a direcção de uma dessas pranchas.

Nem preciso de dizer que os miúdos mal deram conta de que iriamos de lancha rápida, ficaram logo todos excitados e malucos!!

Entre gritinhos de excitação e muita alegria, lá fomos colocando os coletes salva-vidas e esperámos que o barco arrancasse.

Não foi preciso esperar muito pois mal chegou outro casal, fomos logo embora e aí começou a aventura! Três miúdos excitados, aos berros, fora de controle, com um sorriso de orelha a orelha, a adorarem a viagem, e depois a magnifica vista que tínhamos de Luanda sob uma perspectiva  diferente. Foi demais a viagem!!

Quase a chegar, outro Déja Vu...parecia que estávamos a chegar a uma ilha tropical, pois a vista abrangia cabanas de palhinhas, chapéus de palha, espreguiçadeiras e palmeiras na praia e uma água clarinha e com cardumes de peixes. Tínhamos chegado ao Mussulo!!

Dirigimo-nos à recepção e alugámos uma palhota. Ficámos a saber que o resort permite pernoitar e tem direito a pequeno-almoço e palhota grátis! Hummm, fica para a próxima!!! Definitivamente!!

Escolhemos o nosso sítio e depois de pormos creme e as braçadeiras ao miúdo, lá fomos para a água.

Pois tenho a dizer algumas coisas sobre a água, não presta!
Mal se entra, não se sofre arrepio nenhum, é quente. Em segundo lugar, é muito transparente o que nos permite ver os milhares de peixes que por ali nadam. E terceiro, há caranguejos e peixes que se encostam aos nossos pés e nos fazem gritar de susto! Não gosto, muita coisa viva a passear ao pé de nós enquanto estamos dentro de água.

Estou a ser irónica, YA!?!
Nem apetecia sair de dentro de água....aliás, estivemos um dia dentro de uma água a quase 30 graus…..

Almoçámos umas sandes de atum e tomate e batatas fritas servidas num balde do Ikea branco, que nos souberam muito bem!!!
A prática aqui é trazer comer e passar o dia na ilha. Se pensarmos bem, um almoço aqui para os 5 fica ao mesmo preço de uma viagem de barco, ida e volta, ao Mussulo!! Dá que pensar, certo?

A seguir ao almocinho que se quis leve, fomos novamente à água e foi giro ver o Vi, já tão crescido, a imitar as irmãs, fazendo uma corrida para a água e mergulhando de cabeça. Sorte as braçadeiras não o deixarem ir com a cara ao chão, senão era grave!! O miúdo ainda não deve ter os parafusos todos, como eu costumo dizer, mas também, tem a quem sair........

Além disso, o miúdo faz conversa com toda a gente, falando aqui e ali, sem pudor ou vergonha?! Também, com duas irmãs, não pode ser tímido, certo? Por causa dele, damos connosco a falar com ingleses, portugueses, franceses, angolanos….começo a pensar que o meu miúdo vai seguir as pisadas da irmã mais nova e seguir o curso de Relações Internacionais|

Pelas fotos, pode-se ver que a praia é fabulosa, limpa, o silêncio só é cortado pela musica do bar da praia e a tranquilidade do sitio, leva-nos por momentos a pensar que estamos num outro país qualquer que não Luanda...talvez a Republica Dominicana? Ou a Riviera Maya?

Gostámos imenso e queremos voltar!!

Apetece ir ao Mussulo pelo menos uma vez por mês. Os preços não são muito convidativos mas estas escapadinhas fazem bem ao espirito e à sanidade mental, principalmente a quem vive numa cidade agitada e que nunca dorme!!

Mas da próxima vez vamos conhecer outro resort, o Barssulo!


Depois conto tudo por aqui.

Entretanto, deixo-vos aqui as fotos do nosso dia de praia!

Bjs a todos







































 


 
 




























 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Que saudade desse Mussulo do ano de 1971! Como está diferente, mas lindo! Angola é inesquecível! Nasci em Luanda em 1965 e fui para Serpa Pinto (sul de Angola) em 1971. Devido à guerra viemos para Portugal em 1975, literalmente sem nada, mas vivos e unidos (os 4)! Angola é única...o cheiro, as cores, o calor, as paisagens, as pessoas, os sabores!
    Sou Educadora de Infância em Carregal do Sal/distrito de Viseu e tenho um blog da minha turma onde partilho o trabalho que fazemos! Passe por lá e fique a conhecer-nos http://quadradinhosverdes.blogspot.pt/
    Continuação de boa estadia nessa Luanda!
    Cumprimentos, Teresa Rebelo

    ResponderEliminar