Eu sou daquelas pessoas que só vai ao dentista quando lhe dói algum dente e só quando a dor se torna insuportável, como foi o caso.
Já andava a alguns dias com um dente a doer mas nada que chateasse muito, só tinha de ter cuidado com o que comia e se doesse mais um pouco, um comprimido resolvia!
Claro que isto não pode ser assim, devemos ir ao dentista de 6 em 6 meses, mas por vezes as circunstâncias não ajudam como por exemplo, o facto de ter um marido com um horário apertado, por vezes ausente, trabalhar e tomar conta de 3 crianças com tudo o que isso implica!! Não sobra muito tempo para cuidarmos de nós!
Além disso, já andava a planear esta consulta aqui para todos, para termos um sitio de confiança onde recorrer em caso de necessidade.
Pois bem, mal o papá Marco foi para Lisboa, no dia seguinte, o dente acordou-me com uma dor fortíssima, daquelas em que nenhum comprimido caseiro, faz efeito! Tinha que ser! Iria ser eu a "cobaia" dos dentes aqui em Luanda!
Oh pra mim cheia de sorte e de vontade de conhecer um dos médicos cuja especialidade mais receio e olhem que tenho mais do que motivos para tal!
Onde é que já se viu, estar no dentista a tratar um dente, com a boca aberta mais do que 1h?
O resultado foi dramático pois com isto, desloquei os maxilares o que me faz ter dores ocasionais quando estou mais tensa.
Além disso, quando abro a boca ou mastigo, ouço um "clank".....quem quiser rir é agora e tem 1 minuto!!!!! Depois para, OK?
Isto aconteceu quando eu tinha 16 ou 17 anos, já não me lembro bem!!
E segundo o médico, tenho de ter cuidado pois se não conseguir fechar a boca, tenho de ir logo para as urgências!!
Olha que bonito, um dia ir para as urgências com a boca toda aberta!!
Outra situação "gira e fofa" foi ter levado 7 anestesias para arrancar um dente e mesmo assim, ter sentido toda a extração do doente!! Não havia necessidade disto, certo?
Mas como o que tem de ser, tem muita força, saí do emprego uma hora antes, calculando não chegar muito tarde ao pé dos miúdos! Assim, às 16h40 cheguei a uma clínica super moderna e às 17h00 estava a ser atendida por um médico super simpático, angolano, alto e muito parecido ao Jackson da série Anatomia de Grey, só não tinha os olhos verdes.
Primeiro que tudo, pediu-me desculpa pelo tempo de espera pois sabia que era uma urgência. Só esperei 20 minutos.
Além disso, marquei a consulta de manhã e fui atendida à tarde. Não me posso queixar de nada.
Além disso, marquei a consulta de manhã e fui atendida à tarde. Não me posso queixar de nada.
Depois explicou-me como iria ser a consulta: primeiro iria iniciar a conversa com uma entrevista para saber o meu historial clinico, doenças de família, hábitos de higiene e o que me tinha levado ali;
Numa segunda parte, iria para a cadeira onde ele me analisaria exteriormente a cara, os meus músculos faciais, do pescoço e dos ombros, fazendo uma espécie de análise e massagem nestes sítios.
Isto doeu-me um pouco mas no final, soube bem!
Não vale pensar coisas, YA?
Em seguida, analisou-me a boca interiormente mas de forma muito superficial;
Por ultimo, já me observou a boca com mais rigor e tirou-me um raio-X interno com uma máquina portátil que eu nunca tinha visto.
Com base no observado, informou-me sobre o custo daquele tratamento ao dente e de outros que eu precisava!
A partir dali, era eu que decidia se avançava com o tratamento ou não!
Fixe não?
Em suma, fui muito bem atendida, gostei da atenção e do tratamento (sim, a massagem foi boa e provou que eu estava tensa! E a limpeza foi 5 estrelas...
Mas eu, tensa.... não sei porquê?!?!
Será por estar sozinha em Luanda com 3 putos alguns dias?! Nahhh
Posso dizer-vos que a clinica é top de gama, é onde os estrangeiros e os angolanos com dinheiro vão! Ou seja, se querem ser bem atendidos, e não sair de lá pior do que já estão, têm de pagar e bem aqui em Luanda. E quando se trata de dentes, eu não arrisco.....
A minha consulta de urgência e uma limpeza profunda à boca, custou-me 220 euros, YA?
Não foi caro, se pensarmos que há 3 anos que não ia ao dentista....
Para a semana volto lá para tratar de uma cárie (só uma) e desvitalizar um doente...
Já sabem, se ouvirem gritar perto de vocês, posso ser eu, na horrível cadeira do dentista, algures em Luanda City!
E a próxima vitima vais ser tu, Constança Moita!!
Um facto curioso: Alguém ainda há de me explicar porque é que quando o papá se ausenta em viagem, alguém da casa adoece....com a viagem para Viena, o Vicente adoeceu com amigdalite e agora com esta a ida a Lisboa, fui eu!!
Se me souberem explicar este mistério, digam!!! Pois acontece sempre, sempre...
E o mais curioso é que o médico que atendeu o Vicente na semana passada disse que a maior parte dos meninos que ele atendia, estavam doentes porque o papá estava ausente!
E com as minhas colegas de trabalho também é costume acontecer isto com os filhos!!
Estranho, muito estranho.....
Fica aqui o mistério.
P.S. Desculpa Sandra Campos, gosto muito de ti, só não gosto da tua profissão, pois tenho medo de vocês, da vossa cadeira e dos vossos instrumentos!
Bjs